Nova sede ampliada

Nova sede ampliada da ADPERGS marca o segundo semestre de 2019

Outro grande feito desta gestão foi a aquisição da sede ampliada da ADPERGS, que foi inaugurada na sexta-feira (13/12), no mesmo endereço Rua General Andrade Neves, 90, salas 81/82, no Centro Histórico, em Porto Alegre. A ampliação conta com a aquisição da sala número 82, ao lado da sede atual. O novo local, que conta com 120m², receberá espaço gourmet - apropriado para eventos, auditório com capacidade para 40 lugares, três novas salas, depósitos e dois banheiros - sendo um deles com acessibilidade.
Presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, discursa durante solenidade de inauguração da nova sede.
Foto: Sidnei Schirmer.
Para a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, a ampliação da sede já era anseio de outros presidentes da Associação. “No final do ano passado foi aprovada a venda da sede por votação, mas considerando que a documentação da provável sede a ser adquirida não se encontrava regular, optou-se pela compra da sala ao lado, que era uma ambição dos ex-presidentes da ADPERGS, como forma de ampliar e reduzir os custos”, explica a presidente.
Placa simbólica marca o novo espaço da ADPERGS.
Foto: Sidnei Schirmer.
Com a mudança, a ADPERGS terá um espaço físico mais amplo, confortável e adequado para os novos desafios. A nova sede vem para marcar o momento de consolidação da Associação que representa as Defensoras e os Defensores Públicos do Estado do RS.

Veja como ficaram alguns dos espaços:

    Votação do nome do Auditório da ADPERGS

    Ex-presidente da ADPERGS, Maria de Fátima Záchia Paludo realizou discurso pela nomeado do auditório em seu nome. Foto: Sidnei Schirmer.
    Durante a inauguração da sede ampliada foi revelado o nome do novo auditório da ADPERGS, eleito pelos colegas por votação. Com 45 votos, foi escolhido o nome da ex-presidente da ADPERGS, Maria de Fátima Záchia Paludo. Também foram votados os seguintes nomes: Affonso Dêntice da Silva (41 votos); Cleomir de Oliveira Carrão (21 votos); Ladislau Cochlar Júnior (6 votos) e Tânia Maria Cauduro Farina (5 votos), no total, foram 118 votos.
    A presidente da ADPERGS comentou sobre o nome do novo auditório. “Possuímos o prédio-sede da Defensoria Pública nomeado em agraciamento à Defensora Pública Cleomir de Oliveira Carrão, e hoje, com o reconhecimento merecido, nomeamos o auditório Maria de Fátima Záchia Paludo, duas importantíssimas mulheres para a Instituição”, afirmou.
    Ex-presidente da ADPERGS, Patrícia Ketterman, recebe placa em homenagem. Foto: Sidnei Schirmer.

    Homenagens aos colegas

    Na oportunidade, considerando os 25 anos da Defensoria Pública, a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, também homenageou as colegas com a entrega de uma placa com menção honrosa, pelos excelentes serviços prestados à Associação. Foram agraciadas as ex-presidentes da Associação, Patrícia Ketterman, Teresinha Rita Portanova Mendes Ribeiro e in memoriam, Tânia Maria Cauduro Farina, que foi recebido por seus filhos.
    Filhos da ex-presidente da ADPERGS, Tânia Maria Cauduro Farina, recebem placas em sua homenagem. Foto: Sidnei Schirmer.


    Rua General Andrade Neves, 90, Sala 81
    Centro – CEP 90010-210
    Porto Alegre – RS
    Tel.: (51) 3224-6282
    Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
    www.adpergs.org.br