Relatório Anual ADPERGS

Relatório Anual ADPERGS

Presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, iniciando a Assembleia Geral Ordinária promovida pela Associação.

A Assembleia Geral Ordinária (AGO) deste ano, ocorreu no dia 11 de julho, de maneira virtual, pelo aplicativo Zoom Cloud Meetings. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, deu início à reunião às 10h, agradecendo a presença de todas e de todos e esclarecendo que não foi possível ocorrer a assembleia presencial em março por conta da pandemia, mas, atendendo à previsão legislativa, foi necessária a realização por meio virtual. Após, foi passada a palavra para o contador da ADPERGS, Enory Luiz Spinelli. Durante a ocasião, foi apresentada a prestação de contas encerradas em 31 de dezembro de 2019. “Estamos comparando as demonstrações contábeis do ano de 2019 com o anterior, para analisarmos o comportamento da entidade e também a sua evolução”, explicou o contador antes de se aprofundar nas questões financeiras da Associação.

A AGO contou com a participação do presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Pedro Paulo Coelho, que adentrou nas questões da Associação, parabenizando não somente o trabalho da ADPERGS, mas também o trabalho realizado com a União Gaúcha em relação ao PLC 148/20 e as atividades em parceria. “Eu gostaria de parabenizar a Juliana pela gestão, acredito que, quando vamos falar da Defensoria Pública no Brasil e na América Latina, temos que falar do trabalho da Associação, que em 2020 irá completar 39 anos. Fico imaginando como era a estrutura há 39 anos atrás e o esforço que as defensoras e os defensores públicos do Rio Grande do Sul tiveram para chegar neste patamar de tanta qualidade e grandiosidade. Tenho certeza que a ADPERGS está em boas mãos, a Juliana é uma guerreira incansável e muito determinada, isso gera vontade de continuar lutando pelo fortalecimento da Defensoria Pública”, disse o presidente da ANADEP.

Apresentação do Relatório anual parcial de julho de 2019 a maio de 2020.

Também foi apresentado, durante a AGO, o Relatório Anual do período de julho de 2019 a maio de 2020. O material trouxe a atuação legislativa nacional e no estado; as ações realizadas pela carreira; a inauguração da sede; o prêmio de jornalismo; as campanhas associativas; e diversos outros assuntos de interesse da classe.

Vice-presidente Jurídico-Legislativo da ADPERGS, ex-Defensora Pública-Geral do Estado, Maria de Fátima Záchia Paludo participou da reunião virtual.

Ao final da AGO, quando aberta para assunto gerais, a vice-presidente Jurídico-Legislativo da ADPERGS, ex-Defensora Pública-Geral do Estado, Maria de Fátima Záchia Paludo, também elogiou o trabalho da Associação e da sua presidente. “Eu gostaria de parabenizar a seriedade e a dedicação com que tu tens trabalhado, eu que faço parte da diretoria com muita honra, vejo que a Associação só tende a crescer, e a tua forma democrática faz crescer minha admiração por ti. Nós agradecemos”, concluiu a vice-presidente.

Confira o relatório anual parcial de julho de 2019 a maio de 2020, aqui: https://bit.ly/3hpokI2

Rua General Andrade Neves, 90, Sala 81
Centro – CEP 90010-210
Porto Alegre – RS
Tel.: (51) 3224-6282
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.adpergs.org.br