Eventos ADPERGS

Debate Eleitoral entre candidatos a Defensor Público-Geral

ADPERGS realizou debate entre os candidatos a Defensor Público-Geral Imagem: ASCOM/ADPERGS

Ocorreu no dia 05 de março, a partir das 19h, no Auditório Maria de Fátima Záchia Paludo, na sede da ADPERGS, mais uma edição do debate entre os candidatos que concorrem ao cargo de Defensor Público-Geral do Estado, promovido pela Associação. O encontro, contou com mediação do jornalista André Machado.

Concorreram ao pleito os Defensores Públicos Antônio Flávio de Oliveira, Felipe Facin Lavarda e Hilton Rogério Ferreira. Após a votação, foi enviado a lista tríplice ao governador do Estado, Eduardo Leite, que nomeou Antônio Flávio de Oliveira como o novo Defensor Público-Geral do Estado para o biênio 2020-2022.

As regras gerais do evento foram definidas pela Comissão de Debate e detalhadas aos candidatos e suas assessorias em reunião na sede da ADPERGS. O evento foi dividido em quatro blocos: apresentação individual seguida de perguntas previamente sugeridas pelas associadas e associados, perguntas de tema livre entre os candidatos e um bloco final de encerramento, com um pronunciamento de cada concorrente.

A proposta da Associação foi acrescer o diálogo de todos as associadas e associados com os candidatos. “O debate foi uma oportunidade dos candidatos a Defensor Público-Geral apresentarem suas propostas, bem como esclarecerem as dúvidas que os(as) colegas têm a respeito das plataformas de campanha e suas propostas para a gestão.”, comentou a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne.

ADPERGS promove almoço para Defensoras e Defensores Públicos aposentados da Associação

ADPERGS promove almoço com aposentadas e aposentados. Foto: Manoela Guterres - ASCOM/ADPERGS

Em 12 de março, a ADPERGS promoveu um almoço especial para as aposentadas e os aposentados da Associação. A confraternização teve com objetivo relembrar os velhos momentos da Defensoria Pública, assim como discutir sobre assuntos de interesse dos presentes.

Um dos assuntos abordados pela presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, foi o impacto da reforma da previdência, “hoje, a reforma da previdência é severamente grave para os aposentados, que atualmente pagam alíquotas previdenciárias de 14% a partir do teto do regime geral”. A presidente também comunicou que devido à iminência do coronavírus (Covid-9) e a advertência do Ministério da Saúde, a Associação custeará a vacina da gripe (influenza) para os(as) colegas que desejarem se vacinar, sendo reembolsado o valor. “Nossa postura terá que mudar neste momento de pandemia, eu peço a todas e a todos que tenham essa responsabilidade de fazer esta mudança de hábitos”, concluiu a presidente após falar sobre cumprimentos como aperto de mãos.

A diretora social e cultural da ADPERGS, Márcia Helena Cunha de Sá, também compareceu ao evento e lembrou de sua mãe, que faleceu em março de 2017. A Defensora Pública Haydée Maria Cunha de Sá trabalhou com alguns das aposentadas e dos aposentados presentes, a diretora contou sobre o grande amor que sua mãe tinha pela carreira na Defensoria Pública e também o ótimo relacionamento que tinha com seus assistidos.

ADPERGS participa da 16ª edição da Travessia Torres-Tramandaí

ADPERGS participa da 16ª TTT pelo segundo ano consecutivo. Foto: Divulgação.
A equipe de octeto misto da ADPERGS completou a 16ª edição da Travessia Torres-Tramandaí (TTT) 2020 no sábado, 25 de janeiro. Dentre as 100 equipes inscritas, a ADPERGS ficou na 72° posição da classificação.

O desafio de realizar a travessia lançado pela ADPERGS trouxe as Defensoras e os Defensores Públicos hábitos mais saudáveis para a rotina de exercícios, além de alimentação regrada que a maratona exige como preparação. A Associação também tem como objetivo estimular o trabalho em grupo, cultivando união entre os colegas.

A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, agradeceu os colegas que participaram e confirmou que ano que vem a Associação estará novamente na travessia para encarar mais uma vez o desafio. “Esporte é qualidade de vida, trabalho em equipe é o que nos move, ganhamos pela participação, e por termos incentivados os colegas com nosso exemplo de superação”, concluiu a presidente.

A equipe de octeto misto da ADPERGS foi composta pela presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, as Defensoras Públicas Patricia Buzatto, Bibiana Spode, Larissa Prado e os Defensores Públicos Raphael Coelho, Alexandre Brandão, Clóvis Neto e Daniel Bittencourt.

3º Summer ADPERGS

Colegas reunidas no Summer ADPERGS. Foto: Divulgação
Com o propósito de confraternizar durante o verão, no sábado, 27 de janeiro, ocorreu o 3º Summer ADPERGS no Pallet Bar, localizado em Xangri-lá, o evento contou com a presença de colegas que se encontravam no litoral gaúcho.

A confraternização em um ambiente informal e divertido contou com uma variedade de petiscos deliciosos e caipirinhas de diversos sabores para as associadas e os associados colocarem o papo em dia. A presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, disse que a noite descontraída possibilitou o estreitamento de laços, fortalecendo a amizade e a união, o que acarreta em um ambiente de trabalho mais leve e saudável.
Rua General Andrade Neves, 90, Sala 81
Centro – CEP 90010-210
Porto Alegre – RS
Tel.: (51) 3224-6282
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.adpergs.org.br