Palavra da Presidente

A realidade brasileira de violência contra a mulher retrata a crise experimentada e a ausência da efetivação de políticas públicas previstas na Lei Maria da Penha. Não por acaso, em 2019 o tema da Campanha Nacional da ANADEP será “Defensoria Pública e os direitos das mulheres”. Em conformidade, nós, da ADPERGS, estamos de mãos dadas à causa, e, recentemente, aprovamos em Assembleia Geral Extraordinária a alteração estatutária da entidade e a flexão de gênero. Hoje, passamos a nos denominar Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul.

Mas nossa preocupação não pára por aí. As prioridades da nossa gestão seguem sendo a  pauta remuneratória, a qualidade de vida, a qualificação e integração entre colegas, a valorização da Defensora e do Defensor Público, a criação de novas Defensorias para cumprimento do comando Constitucional e nossa presença em todas as unidades jurisdicionais até 2022.

Não atuamos na zona de conforto, optamos por enfrentar as demandas polêmicas, pois decisões precisam ser tomadas, especialmente quando o objetivo é o fortalecimento e a maior participação de todas e de todos nos assuntos associativos. Após a aprovação da venda da sede atual e aquisição de novo espaço associativo, estamos, de forma responsável, certos de que chegou a hora, inaugurando um novo momento. Teremos um local adequado à nossa realidade e missão.

Porém, não faremos isto esquecendo nossa história, ela estará presente em memorial e nas nossas memórias. Aproveitem a leitura e feliz natal e próspero ano novo!

Em 2019 estaremos juntos para resistir e avançar!

adpergs tarja
Juliana Coelho de Lavigne
Presidente

Rua General Andrade Neves, 90, Sala 81
Centro – CEP 90010-210
Porto Alegre – RS
Tel.: (51) 3224-6282
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.adpergs.org.br