ADPERGS na Estrada

ADPERGS no Foro Central e no Tribunal em POA

No dia 19 de dezembro, a presidente e a vice da ADPERGS, Juliana Lavigne e Bárbara Sartori, almoçaram com colegas no restaurante da Federação Gaúcha de Futebol, próximo ao Foro Central de Porto Alegre. Durante a confraternização, que faz parte do projeto ADPERGS na Estrada, a Diretoria ouviu sugestões e demandas dos associados.

Entre os pedidos dos Defensores presentes, destaque para o curso de processo eletrônico judicial. Juliana garantiu que irá empenhar esforços para atender as demandas dos colegas. “Divulgamos a Central de Atendimento, inaugurada na nossa gestão, e falamos sobre a importância da participação deles [associados] na construção da nossa Associação.”

Dentre os presentes, estavam Hilton Rógerio Ferreira Vaz, Cinara Fratton, Andréa Gubert, Janaina Oliveira, Luciane Grezzana, Débora Torres e José Augusto Medeiros. Após o almoço, o ADPERGS na Estrada seguiu para unidade de atendimento da Defensoria localizada no IPERGS (Avenida Borges de Medeiros, 1945 - 8º andar - Bairro Praia de Belas), onde a presidente e a vice instalaram a placa inaugural no Centro de Referência em Mediação e Conciliação. Na ocasião, elas entregaram as lembranças de final de ano para os colegas Cristiane Pretto, Larissa Pilar Prado, Marcelo Dadalt, Daniela Maurmann, Alisson Romani, Fernanda Pretto e Nilton Arnecke.

RJ Banner

Passo Fundo e Erechim

No final do mês de janeiro, a diretoria da Associação esteve em Passo Fundo e em Erechim para conversar com os colegas da região. Os encontros servem para confraternização e aprimoramento da gestão. Na ocasião, a presidente da ADPERGS, Juliana Lavigne, e a vice, Bárbara Sartori, aproveitaram para ouvir as demandas dos associados e comunicar os novos convênios firmados pela entidade em prol da categoria. Elas também coletaram sugestões que possam beneficiar os colegas nas suas Comarcas.

São Sepé

Durante o ADPERGS na Estrada em São Sepé, a diretoria da ADPERGS prestigiou a inauguração oficial da Defensoria Pública do município, no dia 29 de janeiro. A nova sede é três vezes maior que a anterior. Ao lado da associada e Diretora Regional da Defensoria Pública da cidade, Mariana Guerini de Melo, a presidente da Associação lembrou que São Sepé foi a sua primeira Comarca de atuação, em 2002. “Fomos crescendo, não foi um trabalho fácil. Esse trabalho não pode parar. Hoje já demos um grande passo, mas devemos ir além. Parabéns à comunidade de São Sepé”, disse Juliana Lavigne. Ela ainda descerrou a placa da ADPERGS no local.

Gaurama

Após, houve ainda a inauguração da nova sede da Defensoria Pública no município de Gaurama. Juliana e Bárbara participaram da cerimônia e fizeram o descerramento da placa da ADPERGS no local. A Defensoria de Gaurama, localizada na Rua João Amândio Sperb, 373, faz, em média, cerca de 240 atendimentos mensais, especialmente nas áreas Cível e Família, e conta com estrutura condizente com a necessidade do serviço para melhor assistir a população.

A unidade também atende a população vulnerável das cidades de Áurea, Carlos Gomes, Centenário e Viadutos. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3391-1632.

Rua General Andrade Neves, 90, Sala 81
Centro – CEP 90010-210
Porto Alegre – RS
Tel.: (51) 3224-6282
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.adpergs.org.br