Dicas de Leitura

O pêndulo de Foucault

Crédito: Divulgação

O associado Alexandre Brandão indica o livro O pêndulo de Foucault, de autoria de Umberto Eco. “O romance trata de ocultismo, cabala, teorias da conspiração, entre outros temas. Humberto Eco foi precursor de um gênero literário que tem como seguidores autores parecidos com Dan Brown”, explica o Defensor Público.

A obra apresenta Casaubon, Belbo e Diotallevi, redatores da editora Garamond, na Milão do início da década de 1980. Cansados da leitura e releitura de incontáveis manuscritos de ciências ocultas, eles acabam encontrando os indícios de um complô que teria surgido em 1312, e atravessado, encoberto, toda a história do planeta até o fim do século XX. Em O pêndulo de Foucault, Umberto Eco aborda questões contemporâneas como a emergência do irracionalismo high-tech, as síndromes do final do milênio, o mundo dos signos e os segredos da História com muito suspense, ocultismo e crimes misteriosos.

Preparando para Concursos – Questões Discursivas Comentadas – Defensoria Pública Estadual (2018)

Crédito: Divulgação

O livro Preparando para Concursos – Questões Discursivas Comentadas – Defensoria Pública Estadual (2018) reúne 130 questões discursivas inéditas elaboradas por Defensores Públicos. Entre os autores está o associado Everton Hertzog Castilhos, entre outros nomes. A publicação, da editora Jus Podvim, possui 256 páginas.

Lançamentos do CONADEP

Crédito: Ascom/Anadep

O livro com as práticas e as teses do XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos (CONADEP), promovido em Florianópolis (SC), de 15 a 17 de novembro de 2017, está disponível no site da ANADEP na seção “publicações”. A edição reúne 46 trabalhos de Defensoras e Defensores Públicos de todo o País.

Ponto alto do CONADEP, os concursos de práticas e de teses são ferramentas para o intercâmbio de ideias e a troca de informações acerca da atuação da categoria. As teses versam sobre o tema “Defensorar: um olhar sistêmico”. As práticas exitosas foram avaliadas sob a perspectiva do exercício concreto de uma política institucional una, sólida e eficiente, em benefício direto da população.

Clique aqui (https://www.anadep.org.br/wtksite/Livro_Congresso_2017.pdf) e confira o livro na íntegra.

Envie sugestões!

É com o maior orgulho que divulgamos as obras lançadas pelos nossos associados. Envie suas sugestões para divulgação em nossa revista!
adpergs tarja
Rua General Andrade Neves, 90, Sala 81
Centro – CEP 90010-210
Porto Alegre – RS
Tel.: (51) 3224-6282
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.adpergs.org.br