Palavra da Presidente

Estamos renovando e aprimorando

O ano de 2018 é o da justiça. Xangô é o orixá. Teremos muitas turbulências à frente, mas quem plantar coisas boas colherá os frutos. Começamos conhecendo o terreno, adubando a terra. Vimos que algumas espécies não produzem bem e que, se formos bem orientados, podemos passar do arroz para o azeite extra virgem. As figuras de linguagem muitas vezes simplificam o que se pretende. Encerramos 2017 apostando no novo e contratando o primeiro estagiário de comunicação. Ler as publicações sobre os aposentados nos fez ter certeza do acerto da escolha. Sim, sempre foi assim, mas agora pode ser muito melhor.

Estamos renovando e aprimorando. Não estamos pensando apenas no hoje ou em colhermos frutos fora da Associação. A nossa gestão tem e terá os objetivos de fortalecimento e resgate associativo. Sim, estamos preocupados, e muito, com a parte remuneratória, mas, quando se fala em crise, o foco principal é a pessoa.

Somos uma Associação. E a segunda edição da revistAdpergs cada vez mais quer mostrar o nosso lado humano. Sabemos da responsabilidade de todos na escolha do Defensor Público-Geral que assumirá para o biênio 2018/2020, por isto a edição da revista será especialmente dedicada aos candidatos.

Esperamos que a leitura contribua para semear ideias. Quando se faz com amor, tentando inovar, surpreender e refletindo sobre o mundo em que vivemos, podemos contribuir para a evolução.

Boa leitura a todos!

 

adpergs tarja
Juliana Coelho de Lavigne
Presidente

Rua General Andrade Neves, 90, Sala 81
Centro – CEP 90010-210
Porto Alegre – RS
Tel.: (51) 3224-6282
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.adpergs.org.br